Visitante nº

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Ponto Negro na História do Brasil !

Olá queridos leitores !

O Brasil está passando por mudanças, e ainda bem que elas sejam para melhor! E como todo mundo sabe que quando se faz mudança, reforma ou o que lá seja, sujeira e quebra-quebra, e muita coisa para ser jogada fora vai aparecer. Não seria diferente com o nosso Brasil, nesses dias em que "a boa parte do povo" está indo à rua de certo modo, quebrando tudo.

Não estou aqui para incitar e apoiar a violência que ocorre na maioria das passeatas que estão acontecendo por ai. Bancos, repartições publicas e privadas, lojas, lixeiras, tapumes e até postes de luz que foram "vandalizados". Prejuízo para os cofres públicos e privados. No final quem paga a conta somos nós mesmo, afinal o empresário que gastou dinheiro para consertar cobrará mais caro nas vendas. O governo que irá consertar a repartição pública, ou bem público, vai tirar dinheiro do caixa público, o qual sustentamos com dinheiro que pagamos impostos. Por isso, quanto mais violência e quebra-quebra, mais prejuízo para o nosso bolso.

Mas também, por outro lado, como já havia escrito acima, sem quebradeira e sujeira, uma casa não é reformada !

Vejam o exemplo nos países onde a população luta contra um ditador ou um governo que o repreende. Um povo que luta por algo que almeja ter. Luta contra algo que não concordam. Afinal, quem faz a nação é o povo, "a massa", seja ela engordada por um governo ou não, a voz do povo é que manda! Pelo menos deveria ser assim.
Então, se aqui no Brasil, em meio passeatas e protestos, existe alguém que no extremo, quebra as coisa para chamar a atenção, então isso quer dizer que algo está muito errado.

Ai você pensa: Os cara que estão quebrando ! Claro !

Não! De forma alguma. Se esses caras existem, e estão ai, "quebrando tudo" é porque o "sistema" os criaram. Assim como rebeldes, libertadores ou revolucionadores surgiram de uma politica ou sociedade desbalanceada, que está pesando só para um lado, aqui acontece o mesmo. Se um governo é equilibrado com o povo, porque haveria revolta ?

Os tais "black blocks", os quais que estão presente em vários países onde existe muita injustiça, que estão virando noticia, que até estão sendo ligados à partidos políticos, são na verdade um "projeto" de algo que está nascendo.Não só eles, mas vários grupos que estão gritando na rua por um Brasil melhor. São um começo daquilo que veio balancear nosso Brasil. Começou do povo, porque do outro lado, o governo, está totalmente fora dos que é "certo". E isso não é ruim !

Deles podem sair revolucionários que irão formar desde "brigadores de rua" até partidários para "colocar" a ordem no congresso. Pode sair também libertadores de um povo que está a merce de um governo que "cospe e pisa no pescoço" de cada um que paga imposto aqui. Ou pode sair rebeldes extremistas, que em um certo momento, podem pegar em armas e se comportarem como terroristas ! Cabe à sociedade a decisão de o que essas pessoas que estão lutando na rua irão ser. Quem sabe disso tudo nasce os "pontas negras", as "penas rosas", "pontos brancos"....

É tempo de se pensar seriamente sobre o que está acontecendo no Brasil. Já passou da hora das pessoas continuarem com "a bunda no sofá" vendo "futebol e novela" e ir às ruas para lutar por um Brasil.

O dia que se comemora a independência do Brasil, 7 de Setembro, já passou, e mostrou que uma minoria de pessoas foram às ruas lutar pela independência dos resto da população que ficou, talvez com receio ou medo, em casa. Ou não queriam perder o jogo da seleção !

Se um pouco de gente consegue toda aquela proeza, imagina a nação inteira !

Que se escreva cartas. Que se faça abaixo-assinados. Que se faça petições. Que se ergam, caminhem e gritem pela honestidade, justiça e honra !

Deixo aqui um pedaço do refrão do hino da independência do Brasil para que todos reflitam !

"...Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil..."

Primeira bandeira do Brasil idealizada pela jovem Imperatriz 
Verde dos Braganças e amarelo dos Habsburg

Nenhum comentário:

Postar um comentário